sábado, 25 de agosto de 2012

Ateliê ficando bonitinho...

Bom dia!!

Quem tem ateliê sabe... É uma bagunça só! Organizada, até pode ser, mas uma bagunça. Pois quem é que consegue trabalhar sem estar com tudo à mão: tesouras, agulhas, paninhos, fita métrica, lápis, rendinhas, fitinhas, moldes... Bem diz minha amiga virtual Keisy Ostrowsky: o Bagunçaliê!

Mas chega uma hora em que a gente precisa guardar tudo, ou corre o risco de não encontrar nada do que precisa.

No meu caso, eu resolvi colocar em prática ideias que andei vendo na net, sobre reciclagem de embalagens. Assim dou minha pequena colaboração ao meio-ambiente, e de quebra ainda economizo uns trocadinhos (preciosíssimos!!) em embalagens.

Por exemplo, eu gasto horrores em desinfetante aqui, porque todo dia tenho que lavar meu quintal, onde fica meu segurança particular, o Pingo. Então, depois de uma dica que vi na Ana Maria Braga, comecei a reciclar as embalagens para colocar lápis, canetas, pincéis, palitos e outras coisitas mais:



Não ficou legal? Também usei algumas embalagens menores e coloquei na lateral do armário, que fica ao lado:



Um pouquinho de viés, retalhinhos de pano, botões e capricho. Ah, e fita dupla-face gel, também! 

Agora, eu tenho um problema sério. Meu marido é fissurado em Ferrero Rocher. Chega a comer uma caixa inteira de uma vez, pode?!? Magro de ruim!! Mas aí ficaram aquelas caixas de acrílico lindas, e eu com dó de jogar fora. Logo veio a ideia de usar para guardar zíperes, retalhinhos para fuxico, botões, etc. Olha só!



E eu adorei por ser tudo transparente, pois posso ver o que tem dentro e ainda dá um colorido especial ao ateliê (ou bagunçaliê!).

Ainda tenho muuuuuita coisa pra arrumar, e aos poucos vou colocando aqui as ideias para quem quiser copiar. Mas vejam só como este cantinho está ficando biito!! E ainda deixa a bancada livre para trabalhar!



Beijos!!

Graça

2 comentários:

  1. Adoro reciclagem e gostei da idéia do porta treco de garrafas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Vivo fuçando por ideias na internet! Logo vou fazer um post sobre a minha hortinha vertical, feita com material reciclado! Beijos!
      Graça

      Excluir

Digite o texto
Em comentar como, clique na opção NOME/URL e digite:
seu nome
sua URL neste formato: http://www.seu endereço de email ou site
depois POSTAR COMENTÁRIO

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU EMAIL EM SEU COMENTÁRIO